TRATAMENTO DE ESTRIAS

As estrias surgem a partir de uma distensão/esgarçamento das fibras de colágeno do tecido cutâneo motivada por causas diversas como: gestação, ganho e perda rápida de peso, desenvolvimento do corpo na adolescência, fatores genéticos, etc. Ela se apresenta com aspecto linear e superfície visivelmente atrofiada. Na sua fase inicial é levemente avermelhada, quando esbranquiçada já está numa fase crônica.

Seu tratamento pode ser domiciliar ou profissional e dependerá da fase em que a estria se apresenta no corpo do paciente. No caso das estrias em fase inicial, o tratamento domiciliar com creme e esfoliação pode resolver com relativa facilidade, mas, quando brancas e grossas, já na sua fase definitiva, somente com a ajuda de um profissional especializado será possível combatê-las ou melhora-las.

As opções para o tratamento especializado são todas invasivas e podem ser realizados por médicos especialistas Cirurgiões Plásticos ou Dermatologistas. Os resultados podem ser alcançados com maior sucesso quando se utiliza mais de uma forma de tratamento ao mesmo tempo.

Os principais são:

• DermaRoller, skin roller ou micro agulhamento: é um pequeno rolo com agulhas bem pequenas que chegam na epiderme deslizando na pele e colabora com a formação de novas fibras de colágenos e elastina, que vão aos poucos eliminando as estrias.
• Carboxiterapia: procedimento no qual são aplicadas várias injeções de CO2 diretamente nas estrias, visando ao aumento da circulação de sangue na região, o que diminui e elimina a ocorrência de estrias. Ideal também na fase inicial.
• Laser: técnica que também pode ser utilizada no combate às estrias e tem como objetivo a formação de novas fibras de colágeno, que ajudam a diminuir o tamanho e espessura das estrias.
• Peeling de ácido retinóico: este procedimento consiste na aplicação do ácido em concentração ideal diretamente nas estrias para que as células mortas sejam retiradas do local, promovendo a produção do colágeno e tornando as estrias mais uniformes e finas.
• Intradermoterapia: procedimento onde são aplicadas várias injeções com substancias químicas ao longo de toda a estria com a intenção de melhorar seu aspecto e diminuí-la.
• Galvanoterapia: tratamento em que é utilizado um aparelho de corrente galvânica que através de estímulos elétricos favorece a penetração mais profunda de determinadas substâncias químicas, que estimula a formação de colágeno e elastina.


Preencha e fale agora conosco no WhatsApp.

Estamos prontos para te atender.