DR. RICARDO CUNHA

Dr. Ricardo Cunha tem como primazia e filosofia de trabalho ouvir atentamente os anseios e desejos do paciente para, a partir daí, elaborar o melhor planejamento cirúrgico. Concentra habilidade e conhecimento para cumprir as expectativas e necessidades, sempre obedecendo com rigor ao planejamento feito, pensando em uma recuperação mais rápida e segura.

Médico diplomado pela Faculdade de Medicina de Vassouras em 1978, com Carteira de Conselho Regional de Medicina. Após a graduação iniciou sua formação em estágios em Cirurgia Geral e entrou como concursado para a Marinha do Brasil, atuando ativamente nessa especialidade, tanto na cidade do Rio de Janeiro – RJ (Hospital Naval Marcílio Dias), quanto na cidade de Belém – PA (Hospital Naval de Belém).

Em 1982, tornou-se Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e também do Colégio Brasileiro dos Cirurgiões. Iniciou em 1984 a formação em Cirurgia Plástica, ao fazer residência médica simultaneamente nas especialidades de Cirurgia Plástica Estética e Reparadora e de Cirurgia Crâneo-Maxilo-Facial, no Hospital Souza Aguiar, sob orientação do Dr. José Badim.


Desde 1986, após obter o Título de Especialista em Cirurgia Plástica, passou a exercer essa especialidade, iniciando assim suas atividades tanto em hospitais prestando atendimentos, quanto na clínica privada. Em 1994, após concurso e apresentação de tese, alcança o último degrau na especialidade no Brasil, ao se tornar Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Participa ativamente de Simpósios, Jornadas e Congressos, tanto nacionais quanto internacionais, mantendo-se sempre atualizado com as técnicas mais recentes e confiáveis, com a finalidade de melhor identificar, diagnosticar e tratar as irregularidades do corpo.


Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC);

Membro Especialista e Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);

Membro da Federação Ibero-Latino-Americana de Cirurgia Plástica (FILACP);

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Crâneo-Maxilo-Facial (SBCC);